SIGNO DE VIRGEM

23 de agosto a 22 de setembro



Missão de Virgem



Virgem venha cá...
" A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza."
E Virgem retornou ao seu lugar.
Perfil zodiacal
Virgem representa a mente analítica e pragmática. É o intelecto e sua capacidade de ordenar, averiguar e calcular. É a observação minuciosa, a avaliação crítica, a busca da perfeição. Como um signo do elemento terra, está associado ao cultivo do solo e ao respeito à natureza. Simboliza o constante movimento, a variação da forma, a vida manifestada. Representa o funcional, o prático, o real, a comprovação empírica e o que é mensurável. É o espírito reformador e construtivo que precisa aprender a manter a calma e o controle da ansiedade.  
A mulher de Leão
Se Florence Nightingale era Virgem
Não sei...mas o mal é de origem.
A mulher de virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante
Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há de faltar
O condomínio é absoluto
A virgem é mulher do lar
Opala, Safira, Turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca muita esperteza
Na existência muita paz 
Ervas do Zodíaco
A mania de pensar em cada detalhe de tudo o que faz é muito desgastante e prejudicial aos virginianos quando levada ao extremo. Quem nasce sob esse signo deve se policiar, com frequência, para que isso não aconteça. Um chá de ERVA-DOCE é ótimo calmante. 
Adesivos para carro
"Sociedade Protetora dos Animais"
"Associação das Secretárias Executivas"
"Não descuide! Consulte sempre um..." (escolha uma profissão, preferencialmente uma especialidade médica)
"Sou filatelista"
"Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho"
"Meu outro carro também é limpo"
"Não me siga. Preciso passar no médico"
"Consulte sempre um nutricionista"
"No princípio era o caos, e Deus o ordenou, e criou mares, montanhas, etc.."
Como agradar
 Seu temperamento é sensível e nervoso. Para embarcar nessa viagem, você vai precisar de uma boa dose de bom humor. Embora seja potencialmente um amante sensual e habilidoso, não é fácil atingir seu coração.
 O autocontrole e o senso de dever inibem suas idéias de libertinagem. 
Os sentimentos são misteriosos e ele fica pouco à vontade sem seus 
manuais  de instrução. Na sua lista de prioridades,raramente o sexo
 ocupa os primeiros lugares. É preciso paciência.
Como beijam
A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, deste signo. Toca fundo no coração e quer que o par se sinta super bem. Na verdade, não parece, mas ele é um grande beijoqueiro.
Como conquistar
Conquistá-lo, nem sempre é fácil, pois muitas vezes a sua timidez impede que ele responda aos olhares e outros toques que você possa dar. Não desanime, não.Também não exagere, pois ele detesta ser "caçado". Se você é discreta, porém otimista e sincera, vai ter tudo com ele. Atente bem para os detalhes. Demorapara escolher, pois espera pelo melhor.
Ponto Forte:Capacidade de ser fiel.
Como irritar
— Diga bastante Isso é com você, decida logo!
— Leve-os a locais feios.
— Aja de forma grosseira em público, fale palavrões,
vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome,
peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a).
— Critique seus parceiros.
— Recuse-se a debater com eles.
— Dê para ele (a) um CD de Tiririca.
— Faça piadinhas do tipo:
com esse vestido você fica parecendo a garota
propaganda da Ultragaz.
— Peça sempre para ele(a) descer do muro e se assumir.
Como reagem

São 5 horas da tarde. 12 funcionários de uma fábrica estão voltando
 pra casa no final do expediente.
Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que está trancado por fora, 
e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo para eles. 
Cada uma das 12 pessoas pertence a um dos signos
 do Zodíaco.
Daí os virgiano reagem dessa maneira:
Pensativo, fala: "Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir com sensatez e ligar para a polícia..alguém tem um celular aí? Ou quem sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas chaves no armário do zelador.. é tudo uma questão de lógica e organização"
Como seduzir
Virgem Para começar bem, chegue na hora marcada: nunca falhe com um virginiano. Assim agradará aos tipos mais metódicos e também aqueles hipersensíveis que, ou entram em vertiginosos processos de rejeição ou que se desesperam, achando que aconteceu algo grave com você.
O virginiano pode ser um poço de sensibilidade e emoção, mas geralmente faz de tudo para disfarçar que se sente vulnerável ao que acontece ao seu redor. Se você acha que ele é muito crítico e exigente com você, imagine como é consigo mesmo. Leva a autocrítica ao extremo e pode se sentir responsável e culpado por qualquer coisa que sai errado.  
Como atravessam a rua
Por que que o Virginiano atravessou a rua?
Ele ainda nao atravessou porque está medindo a largura da rua, a
velocidade dos carros, se essa experiência é válida, qual seria a melhor hora de atravessar essa rua, etc.
Os pontos erógenos da mulher
Não costuma fazer demonstrações públicas de carinho, mas acredita que fazer amor é um ritual apaixonado, que merece um belo aquecimento. Gosta de retardar  a "hora H" até o último minuto. 
Técnicas sofisticadas e quentes a deixam bem excitadas, como ele sentado com as pernas esticadas, e ela sobre o parceiro, praticamente ajoelhada. Ele a sustenta, abraçando-a pela cintura. Requintada, a virginiana pede um champanhe antes  e um salmão depois.
 Seu ponto de prazer é o umbigo e toda a área ao redor, até a púbis.  
Perfil amoroso
A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos.Tem que estar apaixonada sempre. Apaixona-se e se desapaixona facilmente. No amor, tem tendência ao flerte e gosta de ter mais de um relacionamento.
Pequenos e grandes detalhes:
Organizado e metódico, é do tipo lógico e odeia desordem, se fizesse uma oração seria mais ou menos assim: Querido Deus, por favor, faça do mundo um lugar melhor e não o destrua como você fez da última vez...Se eles têm compromisso com alguma coisa na vida essa coisa se chama

perfeição, são maníacos por limpeza e arrumar as coisas, passam o dedo nos móveis para checar se há poeira, são higiênicos e um pouco hipocondríacos, geralmente são pessoas incompreendidas ou incompreensíveis.
Não adianta dizer a um virginiano que você gosta dele. Ele vai querer saber o que você é capaz de fazer por ele, se for passar a noite com um é melhor que você não se esqueça de fechar a pasta de dentes. Apesar desse seu lado organizado, os virginianos também tem o seu lado sentimental bem desenvolvido,gostam de se mostrarem fortes por fora, posam de durões, mas são muito frágeis por dentro. 
Alguns famosos leoninos:Tony Ramos (1948), Sean Connery (1930), Luana Piovani(1976), Michael Jackson (1958), Richard Gere (1949), Keanu Reeves (1964), Malu Mader (1966), Fernanda Torres, Paulo Coelho, Ronaldinho, Marina Lima(1955).
Este signo em uma frase:"Não tenho tudo que examino, mas examino tudo que tenho."
Previsão mau humorada 1
Você é do tipo lógico, trabalhador, analítico, tímido e odeia desordem.

Sua atitude detalhista e organizada é enojante para seus amigos e colegas de trabalho.Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está trepando.

Profissão para os leoninos:Virginianos dão bons cobradores de ônibus, costureiras e montadores de quebra-cabeças. 
Previsão do humorada 2
Você é do tipo lógico e odeia desordem. Sua atitude de salta-pocinhas é enojante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e até dorme enquanto está transando, principalmente se estiver de costas. Virginianos dão bons motoristas de ônibus. 
Principais característica
Personalidade: Observador, trabalhador, analítico e tímido.
Elemento: Terra, mutável.
Partes do corpo: Intestino, abdômen.
Estação do ano: Fim do verão no hemisfério norte.
Planeta regente: Mercúrio - comunicação, mente analítica.
Incensos: Benjoim, rosa.
Pedra: Ametista - coragem, paz, sonho. 

Principal Característica: a vontade de fazer sempre melhor.
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante.
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição
Signo X Traição
Essencialmente prático. Está sempre no controle da situação e deixa
 a parte sentimental em segundo plano. Ao se conscientizar de uma
 traição, descarta o(a) parceiro(a) num piscar de olhos. E não
 adianta querer se justificar. Ele se ocupará em outras atividades.
Compatibilidade amorosa
VIRGEM x ÁRIES
Esta pode ser uma relação interessante, porque tudo o que Áries odeia no dia a dia, como contas a pagar, organizar papéis e contas bancárias, virgem adora. Portanto, nesse quesito, tudo andaria de maneira correta e previsível. Mas previsível e organizado demais para o temperamento ariano. Afinal, um signo dado às aventuras começaria a entrar em uma espécie de desespero que poderia ser fatal para a relação. Outro problema seriam as manias virginianas com os detalhes e as críticas. Uma relação difícil, já que Virgem é autoritário e Áries independente, virgem é metódico e medroso quando as coisas saem de seu controle e Áries aventureiro e idealista, virgem é tímido e contido e Áries extrovertido e desinibido. A preocupação material é outra característica que os arianos não se dão muito bem. São ótimos para ganhar dinheiro, mas nunca olham para ele como a meta principal de suas conquistas. Sexualmente podem encontrar alguns problemas, já que virgem tem um lado bastante pudico para a liberdade sensual de Áries.
VIRGEM x TOURO
Esta pode ser uma boa combinação já que ambos partilham das características dos signos de terra. Portanto, há grande chance de conseguirem desenvolver um relacionamento estável e duradouro, como a própria terra. Ambos partilham da necessidade de construir uma vida material segura e estruturada através do trabalho. Aliás, a necessidade do trabalho constante é outra característica em comum desses dois signos. Touro pode ensinar ao espartano virginiano o refinamento e os prazeres da vida, como o valor e a importância de uma boa mesa, de um bom vinho e é claro, de uma boa cama. Virgem costuma ser tímido e pudico nesse setor e touro pode, através de sua delicadeza e afeto, mostrar ao puro Virgem a importância da liberdade nessa área da vida a dois. Pois inibições e repressões sexuais certamente não fazem parte do vocabulário taurino.
VIRGEM x GÊMEOS
A maneira sistemática e metódica que Virgem tem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos um pouco limitado e até mesmo furioso. Não é dos relacionamentos, o mais tranqüilo, no entanto, a troca mental será esplêndida, visto que são dois signos regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente. O maior perigo está na tendência defensiva de racionalizar todos os acontecimentos, inclusive na hora da manifestação do afeto e do amor. Virgem é contido e tímido demais para o sociável e até cara de pau geminiano. Sem falar na necessidade de criticar e da atenção aos detalhes de tudo à sua volta. Gêmeos pode enlouquecer com tamanha atenção aos detalhes. Virgem pode se irritar muito com o não comprometimento e irresponsabilidade geminiana, visto que Virgem é um signo de terra e costuma se responsabilizar por cada ato e palavra empenhadas. Virgem é conhecido por sua discrição e refinamento, qualidades que faltam no nosso expansivo e falante geminiano. Na cama, Virgem pode não conseguir vencer sua timidez diante de Gêmeos. 
VIRGEM x CÂNCER
Esta é uma relação que pode dar certo. Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. Assim como Câncer, que não vive longe de um projeto. Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo. Virgem é pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo discreto e silencioso. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada nenhum dos dois. O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos. 
VIRGEM x LEÃO
Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também. 
VIRGEM x VIRGEM
Duas personalidades fortes e parecidas pode ser bom, mas dificilmente dois virginianos juntos serão felizes, a não ser que um dos dois abra mão de seu autoritarismo. Sim, porque virgem é um dos signos mais autoritários do zodíaco, se não for o mais. As manias e a necessidade de criticar a toda hora, observando as imperfeições do ambiente e das pessoas acaba por destruir as tentativas e as qualidades do outro. Manias neuróticas também podem atrapalhar o fluir de um relacionamento tranqüilo e espontâneo. Esse relacionamento só dará certo se os limites forem muito bem estabelecidos e houver bastante boa vontade e consenso. A necessidade da organização e da realização material pode ser um ponto positivo nessa relação. Mas o afeto pode ficar comprometido, já que virgem é contido, tímido e muitas vezes até mesmo pudico. Não é um signo conhecido pelos arroubos de paixão, por isso o amor será controlado. 
VIRGEM x LIBRA
Essa dupla não é exatamente uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença já que não possuem nenhum atrativo um ao outro. Virgem é metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente e adora festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de virgem que fica mito bem sozinho, especialmente se estiver em meio a seus livros ou trabalho. Libra é o signo da troca, do amor e dos relacionamentos, virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho. Decididamente são pessoas fechadas e às vezes até mesmo frias. O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. No inicio virgem pode até sentir-se atraído pelo charme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra. Há uma diferença de temperamentos e gostos que pode ser difícil de ser superada. 
VIRGEM x ESCORPIÃO
A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Há uma energia estranhamento interessante entre vocês. Não há uma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento. Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que vocês vibrem em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, o que os dois possuem, pois ambos são reservados e misteriosos. Virgem pode trazer a escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e escorpião ensina virgem a delícia que é a entrega afetiva. 
VIRGEM x SAGITÁRIO
Esta é uma dupla que vai encontrar mais afinidades como amigos. Ambos amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas e ecoesportes. No entanto, enquanto um casal, será difícil o entendimento. Sagitário é aventureiro demais para o sensato signo de virgem. Virgem fica de cabelo em pé só de ouvir algumas de suas histórias e riscos. Virgem precisa de segurança, confiança e estabilidade. Sagitário é avesso a tudo isso, pois é um signo volúvel, aventureiro e sempre vai preferir as novidades à velha rotina, absolutamente necessária a toda pessoa de virgem. Além disso, a relação de cada um com o dia a dia é totalmente diferente, o que pode ser um ponto de grande conflito entre ambos: enquanto virgem precisa de uma rotina estabelecida com horários e funções a cumprir, sagitário vai sempre buscar a novidade, pois são pessoas que detestam a rotina. Uma rotina virginiana poderia ser o decreto de morte para uma pessoa de sagitário. Na cama, a liberdade e ausência de pudores sagitarianos podem assustar o pudico virginiano. 
VIRGEM x CAPRICÓRNIO
Esta dupla pode se dar muito bem, já que os dois pertencem ao elemento terra e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos são ambiciosos, metódicos, preocupados com a estabilidade futura, conectados às necessidades materiais e muito responsáveis. Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. São realizadores, determinados e ambos temos pés bem plantados no chão. O único problema é que esse relacionamento tende a ficar realista demais, faltando o romantismo necessário para tornar a vida mais leve. Mas os planos a dois será de fato o principal ponto de encontro dos dois, que se puderem desenvolver trabalhos juntos podem crescer rapidamente. Ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional e isso pode ser muito ruim para os dois. É preciso aprender a falar um pouco mais dos sentimentos, pois até na cama este casal pode agir com certo rigor. 
VIRGEM x AQUÁRIO
O ponto em comum nesse casal é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe deixará virgem tremendamente irritado. Virgem é um signo simples, ligado à terra, que gosta de viver seu dia a dia com a simplicidade da própria vida, sem maiores questionamentos ou planos que coloquem sua segurança em perigo. É um signo de trabalho e rotina. Aquário é contemporâneo, social, ligado aos amigos, às atividades políticas e a tudo o que seja moderno e inovador. Questiona tudo o que chega até ele, desde a política exercida no condomínio até a forma que o Universo trabalha em nome de Deus. Aquário é um signo complexo, avesso a problemas particulares e detesta ter que lidar com a maçante rotina de trabalho e contas a pagar. Portanto, essa dupla não tem nenhum ponto em comum, a não ser a necessidade de longas conversas, mas certamente os interesses serão sempre diferentes. Se não há empatia em quase nada, a cama também estará comprometida. 
VIRGEM x PEIXES
Mais uma dupla de complementares bastante interessante. Virgem signo de terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias de tudo o que se encontra ao redor e peixes, signo complexo, aquático e imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida. Peixes é romântico, virgem pragmático, peixes adora as viagens mentais e o mundo invisível é seu maior conhecido. Virgem é intelectual e está sempre com os pés bem plantados no chão. A princípio tantas divergências podem assustar, mas com bom senso e muita sensibilidade essa dupla pode se complementar, pois um tem muito o que aprender com o outro. Virgem pode dar forma aos sonhos de Peixes, ao mesmo tempo que Peixes ensina virgem a se soltar e se entregar à forças que são maiores que os dois juntos. a vida não é feita somente da realidade concreta e nem de sonhos de um lugar melhor para se viver, mas das duas coisas. Virgem e Peixes devem aprender a usar seus poderes e sensibilidades para sonhar e realizar seus sonhos. Na cama um completa o outro.
Breve combinação de Leão:
Combina bem com Touro, Capricórnio, Escorpião e Câncer.
Muita atração por Peixes, Sagitário, Virgem e Gêmeos.
Com Leão, Libra, Aquário e Áries pode ter desavenças.



Os virginianos GAY OU LÉSBICA (GLS)



Talvez os mais discretos entre o meio, eles não suportam qualquer tipo de exposição, são comunicativos, bem humorados, mas não gostam muito de se misturar, e escolhem o parceiro a dedo. Muitos partem para o celibato, pois são exigentes, e sua mania de perfeição o faz estar sempre colocando defeito em todo mundo. Adoram consertar coisas em casa, ou ajudar o parceiro a resolver problemas profissionais. Detestam coisas fora do lugar, ou que mexam em seus pertences. Tem muitas manias, são detalhistas, e gostam do look tipo mauricinho. Se vestem com elegância e ficam muito ofendidos com criticas. Sair com eles é muito divertido, mas dividir o mesmo espaço é uma neurose. Vão cuidar da sua saúde , oferecer alimentos macrobióticos, naturalistas dos quais são adeptos e não abrem mão.  Preferem parceiros com os quais possa ter uma troca intelectual, adoram mimos, mas eles mesmo parecem frios, tem tipo um bloqueio para se abrirem emocionalmente. Muitos nativos são exageradamente moralistas, e tem dificuldade de encarar seus verdadeiros desejos. Possuem um grande controle emocional, que uma hora pode se virar contra eles atingindo o lado físico, provocando algum problema de saúde. E falando em saúde , esses nativos tem realmente uma preocupação exagerada com sua qualidade de vida, com qualquer disfunção, se tornando muitas vezes hipocondríacos. No amor com certeza não são levados a fazer declarações, tem dificuldade de expressar sentimentos,mas se atraem muito pelos tipos sentimentais, pois admiram isso neles. Fora o fato que do lado de pessoas mais sensíveis tem condições de encontrar o conforto emocional  que necessitam mas não admitem em si mesmo. São bastante observadores, e com certeza irão sentir um enorme prazer em organizar a vida do parceiro.Mas não se iluda, esse submisso não se apega , e uma gorda conta bancário pode deixá-los completamente apaixonados. Quando não esquecem do parceiro pela dedicação ao trabalho. Uma vez preso o amante de virgem, sua tendência é uma vida rotineira, organizada, mas sem muita emoção, o que eles preservam é a segurança. No geral é o tipo que apronta muito quando solteiro e depois se santificam  e querem moralizar a todos.