SIGNO DE LIBRA

23 de setembro a 22 de outubro








Missão de Libra
Libra venha cá..."A ti Libra, dou a missão de  servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor."
E Libra voltou ao seu lugar.
Perfil zodiacal
Libra é harmonia e equilíbrio. Intimamente associado à justiça, seu simbolo é a balança, o único de todo o zodíaco. É regido por Vênus, o planeta do amor e da beleza. Representa os relacionamentos, o magnetismo e a atração. Libra é o signo da paz, da harmonia, da arte, da compreensão e da diplomacia. Tras em si a cooperação fraternal e humanitária. É a ação ponderada e refletida, podendo gerar falta de inciativa e coragem.
Oração de Libra
"Querido Deus, eu sei que eu devria tomar minhas decisões sozinho. Mas, por outro lado , o que VOCÊ acha?"
A mulher libriana
A mulher de Libra não tem muita fibra mas vibra.
Quer ver uma libriana contente?! Dê-lhe um presente.
Quando o marido a trai: a mulher de libra balança mas não cai, se você a paparica, ela fica com librium ou librium salve, venusina, que guarda o equilíbrio na corda mais fina.
Ervas do zodíaco
Algumas incertezas são suficientes  para abalar o sistema nervoso do libriano. Aumentar a autoconfiança e colocar as idéias em ordem é de que ele necessita para conquistar as coias que deseja. A ALFAZEMA proporciona o equilíbrio e pode ser usada em banhos e chás.
Adesivos de carros
"Estou dirigindo bem?"
"gosto de todos os times de futebol"
"Paz e amor" ou "Fraternidade sim, violência não"
[um adesivo daquela banda desconhecida quem tem um/uma vocalista "tão cabeça, tão legal, com tanto potencial" que o/a libriano/a conheceu pessoalmente na última vernissage /festa/esposiçao de arte/evento acontecimento]
"Consulte sempre um promotor"
"Não me siga. Ou melhor, siga. Ah, sei lá. "Cê que sabe."
"Meu outro carro é mais produzido"
"Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite"
"free Jazz Festival"
"Eu creio em Deus. Mas respeito muito a sua religião, que também é sensacional!"
"Todos os caminhos levam a Deus"
Como agradar
Se você  se emociona com o tipo machão, aquele que não nota sei novo corte de cabelo nem liga para a decoração da casa, não se aproxima deste homem. Brutalidade não é com ele, que, é claro, importa-se bastante com a própria aparência e gosta de estar acompanhado de mulheres lindas.
Romântico e extremamente atecioso, é o parceiro ideal. O problema é que não tem senso prático. Para conquistá-lo, entre na sua abstração e comece a achar divertido discutir, horas a fio, o sexo dos anjos.
Como conquistar
Com base gosto, classe elegância, ele não resistirá. E se você se amarra em algum tipo de arte ou assuntos místicos, espirituais melhor ainda. Capriche no visual, pois ele dá muita importância à beleza externa. Ele é charmoso, requintado e inimigo n° 1 de brigas ou discussões. Declarações de amor por carta, bilhete ou telefone mexem muito com a sensibilidade dele. Não vive sem um romance. Mas arrisca, com medo de escolher a pessoa errada.
Ponto forte: Beleza.
Como irritar
-Diga bastante isso é com você, decida logo1
-Leve-os a locais feios.
-Aja de forma grosseira em público, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo(a).
-Critique seus parceiros.
-Recuse-se a debater com eles.
Dê para ele(a) um CD de Tiririca.
-Faça piadinhas do tipo: com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz.
-Peça sempre para ele(a) descer do muro e se assumir.
Como reagem
São 5 horas da tarde. 12 funcionários de uma fábrica estão voltando pra casa no final do expediente. Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que está trancando por fora, e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo para eles. Casa uma das 12 pessoas pertence a um dos signos do zodíaco. Como ele vai reagir:
Com um sorriso no rosto, diz para todos "Ih pessoal, relaxem... ser pior, só estamos presos aqui, mais nada... porque nós não nos sentamos aqui em rola e começamos a conversar, posso ir até a vozinha pegar um vinho... de repente admirar o céu, ah, vocês já pararam para ver como o pôr do sol está magnifico?"
Como seduzir
O primeiro mandamento a ser respeitado é: nunca apareça todo amarrotado, com aquela cade quem acabou de sair da cama, nem surpreenda um libriano nas mesmas condições. A não ser que queira acabar com seu romance. Para Libra, beleza é fundamental.
Para agradar alguém deste signo de apurada sensibilidade estética, você não precisa ser nenhum top model, mas tem que cuidar bem de sua aparência. Os próprios librianos costumam ser muito elegantes e querem que quem está ao seu lado esteja a seu lado combinem com eles, não podem quebrar a harmonia do conjunto. Além apreciam, que os outros gostam também admirem e gostem de você...A opinião dos outros também são muito importante.
Como atravessam a rua
Por que que o Libriano atravessou a rua? 
Ele nem precisou atravessar. Alguém acabou oferecendo carona para ele.
Planeta regente: Pallas
Elemento: Ar
Os pontos erógenos da mulher
Seu jeito elegante e contido enlouquece os homens, que imaginam um vulcão por trás da aparência fria.  Gosta de prolongar a relação. Se o parceiro for apressadinho, está com a mulher errada.


A posição apropriada é erótica, mas possibilita bastante carinho. 
Consiste em deitar-se de costas, com as pernas apoiadas nos ombros deles. O parceiro deve ficar ajoelhado, com os braços erguendo a cintura da mulher. Para facilitar a penetração, erga bem o bumbum. Essa posição ainda permite o atrito entre o pênis e o clitóris.
Uma dica é pedir para o parceiro para amarrar seus pulsos com um cordão de seda na hora do sexo oral. A zona erógena  está localizada na base da espinha.
Perfil amoroso
No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor, para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, prefere receber a dar.O difícil para você é encontrar um parceiro, pois além de não se deixar dominar, não se adapta com facilidade aos outros.
Perfil profissional
Funcionários de Libra são trabalhadores detalhistas e dedicados, de natureza sensível. Gerentes e colegas acham-nos às vezes difíceis de lidar. Eles captam a energia do escritório e são incapazes de se prevenir contra isso. Barulho alto, cores berrantes e vibrações discordantes vão afetá-los de tal maneira que eles terão dificuldades em cumprir suas obrigações no trabalho. 
Num dia, o Libriano pode parecer ser o mais brilhante, dedicado e ambicioso funcionário que existe. No dia seguinte ele pode estar depressivo, irritado e incapaz de produzir. Os colegas não devem se preocupar quando funcionários de Libra Estiverem assim mal humorados. Não dura mesmo muito tempo, pois eles podem sair deste estado tão rapidamente quando entraram. Quando funcionários de Libra estão bem centrados, podem ser uma presença poderosa no trabalho -eles tem um dom de valorizar tudo que tocam.  
Debaixo daquela confusão de humores, na verdade eles são basicamente pessoas estáveis e alegres. São capazes de pensamentos lógicos profundos e de avaliar todos os lados de uma situação antes de agir, pois estão entre os signos mais inteligentes. São exímios pesquisadores e mediadores. E sua sensibilidade ao ambiente faz com que transmitam naturalmente uma visão otimista das coisas aos demais. Eles ajudarão os outros facilmente a resolver conflitos e podem atuar como mediadores entre funcionários e gerência, de modo a que todos terminem contentes.  
Se você quer manter seu funcionário de Libra sorrindo, dê a ele respeito devido e coloque-o em uma posição em que ele possa exercer todo o seu grande encanto e diplomacia. Ele não se contentará em apenas cumprir ordens por muito tempo, então lhe dê cada vez mais responsabilidade.


Pequenos detalhes
Dizem que libra adora ficar em cima do muro, só espiando o que vai

acontecer, estão sempre meio decepcionados, tem uma necessidade de serem
aceitos absurda, são pacifistas com certeza, Ghandi era libriano, estão
sempre preocupados com que os outros vão pensar deles. Apesar dessa aparente passividade são muito namoradores, gostam de coisas sofisticadas, são assim mais ` frescos' mas não esnobes, apenas mais complexos.


Bastante justo. Quando traído, fica transtornado e não descansa enquanto
não descobre os motivos que levaram os parceiros a ficarem com outro. O
libriano quer entender o que aconteceu. Depois que a poeira baixar, aproxime-se e tente uma conversa franca. Vai valer a pena investir nisso!
Eles lê muito bem a linguagem dos olhos, por isso cuidado!


Um libriano não deixa você saber o que eles pensam de ti até que tenham
realmente certeza do que você pensa deles, se são tímidos fica ainda mais

difícil saber o que eles querem, se são mais extrovertidos, te testam e dão
pistas, mas dificilmente vão te dizer na cara o que eles de verdade querem, preferem a metáfora e a linguagem figurada.
Alguns famosos librianos: Glória Perez, Cid Moreira, Marcos Frota (1956), Daniel Filho (1937), Chacrinha (1917), Sting (1951), Susan Sarandon (1946), John Lennon (1940), Vinícius de Moraes (1913), Catherine Deneuve (1943), Miguel Falabella (1957), Luciano Pavarotti.
Este signo em uma frase:  "Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite".
Previsão mal humorada 1

Você é do tipo artístico, discreto, equilibrado e idealista, com muito gosto pelo harmonioso e esteticamente belo. Se você for homem, provavelmente é viado.


Você sente necessidade de proteger os outros e lutar contra as injustiças, mas esperando algo em troca.

Os librianos são perfeitos na advocacia, arquitetura e gerenciando casas noturnas. 

Previsão mal humorada 2
Você tem talento para as artes e dificuldades em lidar com a realidade. 
Se é homem, provavelmente é meio viadinho. Suas chances de sucesso profissional e fortuna são nulas. As mulheres de libra são prostitutas enrustidas. Quase todos os librianos morrem de doenças venéreas.
Principais características
Personalidade: Sociável, equilibrado, idealista, contraditório, competidor e oportunista.




Elemento: Ar, cardinal.
Parte do corpo: Rins.
Estação do ano: Começo da primavera no hemisfério sul e outono no hemisfério norte.
Planeta regente: Vênus - valores, afeto.
Incensos: Benjoim, rosa.
Pedra: Ametista - coragem, paz, sonho.
Signo X Traição
O libriano é bastante justo. Quando traído, fica transtornado e não
 descansa enquanto não descobre os motivos que levaram a parceira a
 ficar com outro. O libriano quer entender o que aconteceu. Depois
 que a poeira baixar, aproxime-se e tente uma conversa franca. Vai valer
 a pena investir nisso!

Compatibilidade amorosa

Libra/Áries

Quando se trata desta dupla, a atração é quase 
instantânea. Libra é refinado, discreto e gentil, o que vai deixar o ariano fascinado. Já a objetividade e clareza de desejos do ariano vai fazer libra tremer de emoção. Por serem opostos, são também complementares e isso pode ser muito bom ou muito ruim, dependendo de como cada um lida com as diferenças. Áries fica simplesmente fascinado coma elegância e charme librianos e libra cai de quatro com o bom humor ariano. O que pode impedir essa relação de dar certo é a falta de limites e o pavio curto de Áries, já que todo libriano preza pelo requinte. Gritaria, agressividade com as palavras e gestos, necessidade de poder a qualquer custo e arrogância sem nenhum disfarce podem deixar o libriano muito triste e decepcionado com a relação. Na cama Áries tende a tomar a iniciativa, sempre. E poderão viver momentos de amor intenso. 

Libra/Touro

Esses são dois filhos de Venus, mas filhos de pais diferentes. Ambos adoram a boa vida e os prazeres que esta pode proporcionar a todos nós. No entanto, enquanto touro é um signo de terra e por isso, acima de tudo é um signo físico, Libra preza pelo refinamento de uma boa troca mental e intelectual. O que vocês temem comum? O romantismo, a necessidade do relacionamento, a fidelidade, a capacidade de sedução, que se colocado em uma cesta são qualidades especiais e necessárias para o desenvolvimento de qualquer relação. O choque pode acontecer apenas na necessidade sensorial taurina, versus a necessidade mental libriana. Ambos são amantes da arte e de tudo o que esteja relacionado à beleza. Libra pode trazer ainda mais sofisticação a Touro e touro maior realismo à Libra. Mas Touro deve manter sob controle seu ciúme e possessividade, pois o refinado Libra não consegue alcançar com facilidade sentimentos tão humanos. 

Libra/Gêmeos

Dois signos de ar costumam funcionar e vibrar na mesma freqüência. Ambos mentais podem promover ricas trocas mentais e intelectuais durante muito tempo. O refinamento de Libra tende a encantar os geminianos instantaneamente. Assim como a agilidade mental de Gêmeos pode deixar os librianos extasiados. Um ponto que pode unir muito esses dois signos é o amor pela arte, pelas atividades intelectuais e sociais, que certamente não vão faltar durante esta união. Ambos são independentes e cada um saberá dar a liberdade necessária ao outro. No entanto, Libra é regido por Vênus, a deusa do amor, e seu romantismo ultrapassa o interesse e as necessidades de Gêmeos, um signo antes de tudo, mental. No entanto, o charme, a capacidade de sedução, a tolerância e compreensão com os limites alheios de Libra encantarão cada vez mais nosso amigo de gêmeos, que certamente pode até pensar em abrir algumas concessões e construir uma relação mais estável. 

Libra/Câncer



Libra é um signo de Venus, preocupado com as delicadezas e cuidados e isto atrai o sensível signo de Câncer, que precisa de afeto para se sentir seguro. As brigas não serão coisas comuns entre eles, já que ambos prezam pelas boas maneiras e respeito mútuos. Haverá compreensão, aconchego, entendimento, tolerância e afeição. O único problema é que Câncer, por ser um signo de água, precisa do contato físico e vez por outra deixa vir à tona seu ciúme, possessividade e necessidade de manipular. Libra não se sente à vontade em meio a manifestações físicas, muito menos a excessos emocionais, já que é um signo de ar. A mente e a capacidade reflexiva são suas melhores qualidades, enquanto que em Câncer encontramos a intuição e a ausência total de lógica em suas conclusões. Outro problema e a necessidade que Libra tem de vida social, agitação e muita badalação e toda espécie de gente ao seu redor. Já câncer prefere ficar em casa, escondido do barulho e da vida social em geral. Pode ser que para um relacionamento duradouro se deparem com diferenças sérias de temperamento. 
Libra/Leão

Este pode ser um relacionamento interessante. Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforte e cultuam a arte e a beleza. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de leão deixam libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encanta cada vez mais leão. Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de libra em decidir. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano. 


Libra/Virgem


Essa dupla não é exatamente uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença já que não possuem nenhum atrativo um ao outro. Virgem é metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente e adora festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de virgem que fica mito bem sozinho, especialmente se estiver em meio a seus livros ou trabalho. Libra é o signo da troca, do amor e dos relacionamentos, virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho. Decididamente são pessoas fechadas e às vezes até mesmo frias. O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. No inicio virgem pode até sentir-se atraído pelocharme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra. Há uma diferença de temperamentos e gostos que pode ser difícil de ser superada. 

Libra/Libra

Duas pessoas que não vivem sem o outro, não sabem fazer nada sem estar com alguém ao lado e tão preocupadas com o bem estar alheio, só podem se dar muito bem juntos. Ambos são calmos e prezam pela paz e harmonia do ambiente e entre as pessoas em geral. Portanto, equilíbrio, paz e tranqüilidade serão as marcas dessa interessante dupla. O amor à arte fará com que sua casa seja altamente refinada e recheada de objetos e obras de artistas famosos ou não. Livros estarão também por toda parte, pois o amor à cultura também é uma marca poderosa desse casal. O principal problema é quando os dois devem decidir-se por algo. Certamente um vai jogar a responsabilidade para o outro, não por falta de consideração, mas por pesarem tanto os dois lados que será quase impossível uma conclusão. As brigas serão raríssimas já que os dois prezam pelo respeito e têm verdadeira aversão ao desequilíbrio. Este será um casal que estará sempre em sintonia e na cama não será diferente. 

Libra/Escorpião


Num primeiro momento haverá interesse especialmente de escorpião pelo senso estético e refinamento de libra, que na verdade encanta qualquer signo. No entanto, com o passar do tempo, libra pode começar a estranhar tanta visceralidade e incapacidade racional de escorpião. A sedução será uma marca desse casal, mas cada um à sua maneira. Libra pode se assustar com a falta de refinamento sexual de escorpião, já que o refinamento é uma das maiores e melhores marcas desse signo. Para os librianos toda expressão humana deve estar carregada de equilíbrio e principalmente de refinamento. O que não quer dizer que libra não seja sensual, mas sua sensualidade preza pela estética e pelo bom gosto. O ponto mais problemático nesse casal certamente será a necessidade que libra tem de estar acompanhado de pessoas e de uma vida social ativa. Escorpião é conhecido de todos por sua qualidade anti social e solitária. Se cada um puder entender as necessidades do outro e der o espaço necessário para que cada um possa se expressar livremente, tudo pode correr bem. O ciúme escorpiano e a necessidade de manipulação podem também assustar nosso cordato libriano, assim como a necessidade de uma boa briga de vez em quando. Isso sim fará com que libra saia disfarçadamente pela primeira porta que encontrar. 


Libra/Sagitário


Sagitário sente-se absolutamente encantado quando está diante de uma pessoa de libra. O refinamento dos gestos, das palavras e do bom gosto decididamente encantam nosso filho de Júpiter, o maior sedutor do zodíaco. O relacionamento entre esses dois signos pode ser muito harmonioso, pois ambos partilham do gosto aos prazeres e às boas coisas que a vida proporciona. Libra é inteligente e essa é uma de suas melhores qualidades, juntamente com seu ótimo humor que certamente vai encantar nosso interessante libriano. Ambos partilham do gosto por uma vida social agitada e cheia de novidades no mundo da cultura, da moda e das artes. Adoram viajar e uma boa mesa, assim como boas leituras e filmes que fazem pensar. Libra preza pela liberdade, que é fator fundamental para que qualquer relacionamento com uma pessoa de sagitário dê certo. Um nunca cerceará a liberdade do outro. Enfim, esse é um casal que pode dar certo. O único ponto de conflito está na dificuldade de sagitário ficar calado diante do que acha que deve ser dito. Isso pode ferir os brios librianos. Na cama os dois formam um belo casal, com atrativos como a delicadeza e afetividade, sem falar no calor, que cada um tem para oferecer ao outro. 

Libra/Capricórnio

O gosto pela vida social e a facilidade de contato com todo tipo de pessoa pode ser muito interessante para o tímido e reservado capricórnio. Mas sem excessos, é claro, pois esse signo não gosta de exposições. Certamente seus projetos profissionais darão um salto através dos importantes contatos que libra mantém. No entanto, uma vida a dois não é feita de contatos sociais, e é aí que o relacionamento pode começar a ter problemas. Libra pode parecer fútil a Capricórnio quando este tenta se aprofundar em assuntos mais concretos. Libra vai tentar de todas as maneiras convencê-lo que cultura e moda podem tornar-se grandes negócios. E quando você estiver convencido disso a relação pode se tornar mais concreta, do jeito que capricórnio adora. O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal, já que saturno é regente de um e co-regente de outro. Com um pouco de boa vontade esse estranho relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum. Na cama, prevalecerá a tradição e o refinamento. 

Libra/Aquário

O ponto mais forte desse relacionamento será a inteligência e capacidade intelectiva dos dois signos. As conversas e o gosto pela cultura darão vida a esse casal. Dois signos de ar devem antes de qualquer coisa entender que a liberdade é fundamental para ambos, portanto, nada de tentar cercear os movimentos de um ou de outro. Vida social ativa, festas, reuniões com amigos e casa sempre cheia será outra característica bastante marcante desse casal. Libra, apesar de muito tradicional e refinado, não se importa com o jeito avançado e contemporâneo de aquário, que acaba sendo ponto de equilíbrio entre os dois. Aquário vai adorar as observações construtivas de libra quanto aos excessos e a necessidade de aparar arestas desnecessárias seja no que for. O amor será refinado e mental. Nada de arroubos emocionais e paixões avassaladoras. Ambos odeiam esse tipo de teatralização da vida. Certamente, um relacionamento tão equilibrado e interessante manterá os mesmo interesses nos momentos a dois.


Libra/Peixes


Apesar de delicadeza que certamente reinará entre esse casal, não há uma freqüência vibratória muito equilibrada. Signos de ar não costumam entender os aquáticos e vice versa. Enquanto peixes funciona através de sensações e eflúvios não explicáveis racionalmente, libra capta as nuances intelectuais e mantém a lógica em todas as situações, por mais desequilibradas que possam parecer. Existem algumas coisas em comum, o que pode ser um ponto forte de união entre os dois: o amor à arte, a sensibilidade, o respeito e a necessidade do outro e um grande amor pelas expressões humanas. A indecisão e insegurança podem ser um ponto de dificuldade, pois ambos não conseguem agir com objetividade e foco suficientes. Libra precisa da vida social e Peixes precisa mergulhar em seu solitário mundo de vez em quando e isso pode perigoso para a relação. Se houver respeito e compreensão, o que não falta para nenhum dos dois signos podem conseguir viver dentro de certa harmonia durante muito tempo. 



Os librianos gays ou lésbicas librianos(as) (gls)
Libra já é um signo afeminado de natureza, não querendo dizer que todos librianos teriam tendências homossexuais, mas eles se naturalmente são desancados com assuntos femininos, e se dão muito bem no mundo da moda, da arte, e beleza. È que naturalmente o libriano regido por vênus, Deusa do amor e da Beleza, possuem um charme, e um bom gosto natural. Abomina o que é exagerado , grosseiro, pois tudo para eles tem que ter equilíbrio, harmonia. Também temem o ridículo, por isso procuram sempre não ser nem muito uma coisa ou outra.Muitas vezes se apaixonam por mais de uma pessoa, e vivem esse dilema por toda a vida, o amor verdadeiro, e o amor que ele participa do social. Para ele a casa pode estar caindo, mas ele sempre irá aparentar um equilíbrio, uma tranqüilidade falsa, porque a aparência para ele é muito importante. Isso se dá porque a necessidade de ser aceito também é ampla. Ele não entende quando alguém não consegue gostar dele. Um dos seus principais problemas é a dificuldade de dizer não, e acabam se relacionando com pessoas que não tem nada a ver com eles, pelo simples fato de não querer desagradar, ou perder a simpatia do outro. Ele nunca se colocara em situações constrangedoras, pois detesta qualquer tipo de "barraco" ou situação grosseira. Ele necessita de amigos e bons relacionamentos, e desta maneira desenvolve seu maior dom que é a diplomacia. Tem muita dificuldade de aceitar sua orientação sexual, e passam a vida as vezes sobre um disfarce que os faz sofrer amargamente.  Mas na intimidade são muito sensuais, românticos, adoram um clima zen, com luz de velas, bonitas toalhas, talheres de prata, uma música suave, sem isso se sentem incapaz  de amar, para eles a aparência é um fator determinante na busca do parceiro ideal. Como dizia Vinicius, um libriano exemplar "Desculpe as feias , mas beleza é fundamental".