SIGNO DE LEÃO

22 de julho a 22 de agosto



Missão de Leão
"A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar.
Perfil zodiacal
Leão é o rei, a força solar soberana e dominadora. É o poder criador e magnético. É regido pelo Sol, gerador de luz e vida, centro do sistema planetário, em volta do qual, tudo órbita. Simboliza a honra, a nobreza, a coragem, a generosidade e a magnanimidade. Representa o orgulho, a ambição e a sedução pelo poder, pelo reconhecimento público, pelo bem estar e pelo luxo. Equilíbrio, altruísmo e fraternidade conduzem o leonino ao esplendor, confirmando sua natureza centralizadora e autoritária. 
A mulher de Leão
A mulher de leão
Brilha na escuridão
A mulher de leão,
Mesmo sem fome
Pega, mata e come
A mulher de leão
Não tem perdão
As mulheres de leão
Leoas são
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão!
São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais 
Ervas do Zodíaco
O exagerado esforço mental, comum na vida dos leoninos, gera um cansaço físico muito grande. Nesses horas, um banho ou um chá de ALECRIM é revigorante e dá um chega prá lá na depressão. 
Adesivos para carro
"Piloto de Jato"
"A inveja é uma m.....!"
"Este carro não é o máximo???"
"Monarquia Parlamentarista já"
"Meu outro carro é um Mercedes Conversível"
"Consulte sempre a mim"
"Siga-me. Sei o que é melhor para você"
"Tudo que tenho me ama"
"EU sou o caminho, a verdade e a vida"
Como agradar
O amor é função vital para ele. Amando, sente-se real, nos dois sentidos: concreto e nobre. Imagina-se personagem central de um espetáculo. Para
que ele a perceba, você necessita ter algo de tiete. E, para obter seu
respeito, você precisa ter uma estrela qualquer. 
É um amante incansável e sem inibição. Às vezes é mais apaixonado pela
peça, pelo próprio desempenho, pela coadjuvante, do que pela namorada
 em carne e osso. Não espere colaboração para varrer o palco ou lavar
os figurinos.
Como beijam
Quer que todos os seus beijos sejam mesmos inesquecíveis, por isso não mede esforços para que sejam perfeitos. Tem muita força e desejo na hora de beijar o seu companheiro(a).
Como conquistar
Se você irradia alegria, sensualidade etc; ou se brilha por causa de sua atividade, pode crer, não será nada difícil amarrar um leonino. Ele adoramandar, mas com jeitinho e habilidade é fácil "doma-lo". Não se preocupe ao usar uma roupa mais ousada e nem uma cor berrante, ele vai gostar.
Como é muito vaidoso, quanto mais você elogiá-lo, mais prestígio, carinho efidelidade terá. Procura alguém de quem possa se orgulhar. Nunca perde tempoem uma paquera.
Ponto Forte:Carisma.
Como irritar
 Tente ensiná-los alguma coisa da qual eles não entendam,
e dê uma gozada no final, como se eles fossem completos ignorantes.
— Ignore-os.
— Esqueça o nome deles e pergunte.
Qual é mesmo o seu nome?
— Em público, não os apresente às pessoas importantes.
— Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.
— Quando estiverem dramatizando um situação,
ria quando o caso for triste.
E faça caretas quando contarem uma piada.
— Quando ele (a) perguntar após a transa:
Foi bom para você?
responda ..mais ou ..menos.
— Não preste atenção em nenhuma de suas histórias
e depois diga:
Desculpe, nem ouvi o que você estava falando.
— Tire-os de cena, dizendo - Depois você fala, tá?
Como reagem
São 5 horas da tarde. 12 funcionários de uma fábrica estão voltando
 pra casa no final do expediente.
Ao chegarem ao portão de saída, descobrem que está trancado por fora, 
e como eles são os últimos a sair, não há ninguém para abri-lo para eles. 
Cada uma das 12 pessoas pertence a um dos signos
 do Zodíaco.
Daí os leoninos reagem dessa maneira:
Levanta os braços e fala em alto e bom som para todos: "Vocês não se preocupem, pois EU vou resolver todo este problema, por um simples motivo. EU conheço o DONO desta fábrica, EU vou reclamar com ele pessoalmente, possivelmente ele vai ME indicar para pedir desculpas oficiais a todos vocês..."
Como seduzir
Leoninos gostam de se sentir especiais. Se vêm como especiais - jamais questione isso. Como o rei das selvas, gostam de ser ver rodeados de súditos, mimados, acarinhados como gatinhos fofinhos. Se quer atrai-lo, você não pode ser simplesmente mais um na sua corte, não se submeta: você tem que fazê-lo perceber que você também é especial. O que é "dele" tem que ser do mais alto nível. É importante que ele possa admirá-lo, respeitá-lo como um igual. Em termos. Não o incomode com detalhes cinzas e corriqueiros - participe de seu filme. 
Caso você seja daqueles tipos muito práticos e terra-a-terra, a coisa pode ser difícil... Não espere que o leonino mude. Ou você adere a suas brincadeiras ou ele vai achá-lo muito chato, empurrá-lo com sua pata macia e tirar uma soneca aí mesmo na sua frente .
Como atravessam a rua
Por que que o Leonino atravessou a rua?
Para chamar a atenção, sair nos jornais, revistas, etc.
Os pontos erógenos da mulher
A leonina é bem atraente aos homens, pois costuma falar sem frescura de seus desejos, adora as preliminares (gosta de começar quando ainda estão vestidos), ama ser tocada no corpo todo e ver a explosão de prazer do parceiro. 
Suas posições eróticas precisam do máximo de estímulo sexual. Uma delas consiste em o parceiro sentar-se com as pernas separadas, de frente para a mulher. Ela "monta" nele para que possa penetrá-la. Depois se dão as mãos e a leonina se inclina para trás, sobre as pernas dele. O prazer adicional é que ela pode observar o orgasmo dele.
 A coluna é um ponto de extrema sensibilidade. Basta passar a língua nela, de cima para baixo, para levar a garota de leão às alturas. 
Perfil amoroso
Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como você deseja. Deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo.
Pequenos detalhes
 Se alguns sofrem de complexo de inferioridade este sofre de complexo desuperioridade, gosta de dominar com o chicotinho na mão, se ele pudesse
escolher seria um ator ou atriz, desses que ganham Oscar e tudo.Podem ser chamados de egoístas por quererem tanto ser mais si mesmos, mas também gostam de proteger quando se sentem seguros (isso acontece rapidinho, basta você entregar as chaves do seu coração, abrir as portas da sua consciência e abrir mão de si mesmo, fácil, né, isso tudo vem depois de uns 10 anos, rápido mesmo!), é vaidoso e não suporta críticas .
Quer magoar um leonino e quase ser devorado vivo por ele? Basta não prestar atenção em nenhuma de suas histórias e depois dizer ?  Desculpe, nem ouvi o que você estava falando Leão pode ser um signo que se apresenta de uma maneira diferente em diferentes pessoas, existem leoninos dominadores que adoram proteger e outros que só querem os holofotes para si, estar sobre o signo de leão deve ser algo muito complicado, o gênio dessas pessoas é muito, muito forte, mas quando você faz parte do show dessas pessoas nunca mais vai querer deixar de estar lá ao lado delas, são pessoas intensas como a intensidade tem que ser.
Alguns famosos leoninos: Monica Lewinsky (1973),Jennifer Lopez (1970), Mick Jagger (1943), Sandra Bullock (1964), Ney Latorraca (1944), Daniela Mercury (1965), Caetano Veloso (1942), Antonio Banderas (1960), Sean Penn (1960), Bill Clinton, Madonna (1958).
Este signo em uma frase:"Tudo que tenho me ama"
Previsão mau humorada 1
Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo.
Você é vaidoso, arrogante, orgulhoso e impaciente, como se fosse a última coca-cola gelada do deserto e costuma lidar com críticas na base da porrada.
Profissão para os leoninos:Os leoninos são excelentes guardas de trânsito, ditadores e emergentes. 
Previsão do humorada 2
 Você se considera um líder natural, mas os outros acham você um idiota em busca de um cargo. Os leoninos costumam ser agressivos. Mas você ainda por cima é vaidoso e não suporta críticas. Sua arrogância é enojante. As pessoas de leão são grandes bandidos. 
Principais característica
Personalidade: Forte, líder, criativo, orgulhoso e centralizador.
Elemento: Fogo, fixo.
Partes do corpo: Olhos, coração.
Estação do ano: Meio do verão no hemisfério norte.
Planeta regente: Sol - ser interior, ego, personalidade.
Incensos: Sândalo e almíscar.
Pedra: Topázio - inspiração e calma. 
Principal Característica: alegria
Qualidades: dignidade, generosidade, extroversão.
Defeitos: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.
Signo X Traição
O nativo deste signo é vingativo. Ao saber de uma traição, age como
 se nada tivesse acontecido. Mas só se sente satisfeito quando paga na
 mesma moeda. É capaz de continuar a relação para na primeira
 oportunidade, deixar claro que não esqueceu a traição. Cuidado.
Compatibilidade amorosa
LEÃO x ÁRIES
Dois signos de fogo juntos sempre vão vibrar na mesma sintonia. Ambos gostam de movimento e aventura, adoram festas, o convívio social e estar entre amigos e com a casa cheia. No entanto há uma grave barreira que pode atrapalhar e muito o convívio entre esses dois signos: o egoísmo. Ambos são voltados para si mesmos e centrados em suas próprias vontades. Sem falar na necessidade de comando e poder que pode fazer com que criem muitas brigas e desavenças. Leão, com sua necessidade de ser o centro das atenções e Áries com sua necessidade de comando e de dar a última palavra, podem tornar uma relação interessante em um palco de guerra. O aprendizado está em aprender a dividir e dar espaços para que o outro também tenha o gostinho de vencer alguma batalha. Ambos são românticos e dados a manifestações efusivas de amor e carinho e esse será o ponto forte dessa combinação. Caso não deixem que a competição chegue até a cama, poderão ter momentos incríveis de encontro a dois.
LEÃO x TOURO
Ambos têm em comum o apreço pelo conforto e a estabilidade financeira. Nada como uma gorda conta bancária, jóias, boas roupas e uma bela casa para se morar. Claro se tudo isso vier em quantidade, melhor ainda. Leão é um signo de fogo e Touro de terra, mas isso não é impedimento para um bom convívio. Ambos prezam pela fidelidade e respeito acima de qualquer coisa. Touro deve apenas tomar cuidado em momentos de explosão, que podem ser raros, mas destrutivos o suficiente para colocar o orgulhoso leão para bem longe de você. Leão é amoroso, fiel, gosta de executar tarefas que possibilitem o crescimento e touro logicamente, por sua tão conhecida ambição, partilha das mesmas qualidades. Na cama, podemos dizer que o encontro de animais tão poderosos e férteis pode ser uma explosão. Portanto, com um pouco de tolerância e paciência, que Touro tem de sobra, podemos esperar algo de muito promissor e produtivo dessa interessante dupla.
LEÃO x GÊMEOS
Se vocês conseguirem deixar o ego e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta relação pode até dar certo, pelo menos por um tempo. O melhor que vocês têm em comum é o gosto pelas festas e pela vida social. Mas que fique bem claro que cada um deve atuar em seu próprio espaço, dando espaço suficiente para que o outro possa transitar livremente, sem prejudicar ou haver choque de vaidades. Leão adora as conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância de Leão, pois isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança. O maior problema desse relacionamento está na infidelidade, que é uma marca geminiana. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria uma exposição tão grande quanto uma traição. 
LEÃO x CÂNCER
A objetividade e determinação de Leão fazem seu coração bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e você sente como se estivesse em casa, o que é muito bom para você. O problema começa quando Leão aquela faceta tão conhecida de todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade. Leão adora festas, Câncer de receber os amigos e parentes em casa. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.
LEÃO x LEÃO
Esta pode ser uma dupla interessante, já que suas qualidades estão dobradas. Criatividade, capacidade de realização, força e determinação não faltará para essa dupla. No entanto, as vaidades, o orgulho, o egoísmo e a necessidade de ser o centro das atenções também vêm em dose dupla. Aqui o aprendizado está em abrir mão de si e olhar as necessidades do outro. Amor é afeto não vão faltar, já que os dois são regidos pelo sol e pelos seus corações. Por pertencerem a signos fixos a durabilidade e estabilidade da relação estará preservada e os dois lutarão por isso. Brigas devem ser evitadas, já que nem um dos dois gosta de perder. A batalha seria longa e desgastante. O luxo, o conforto e a riqueza serão valorizados pelos dois que farão de tudo para conseguir estabilidade também material. O problema maior é que estamos lidando com dois autoritários. Portanto, o melhor que têm a fazer é deixar bem demarcados os territórios.
LEÃO x VIRGEM
Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também. 
LEÃO x LIBRA
Este pode ser um relacionamento interessante. Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforte e cultuam a arte e a beleza. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de leão deixam libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encanta cada vez mais leão. Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de libra em decidir. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano. 
LEÃO x ESCORPIÃO
Esta pode ser uma combinação perigosa, pois ambos não gostam de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco calmo. Dois signos de grande força juntos devem aprender a ceder, atitude dificílima para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e de certa forma inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento. No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se vocês aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.
LEÃO x SAGITÁRIO
Esta dupla se dá muito bem. Ambos pertencem ao elemento fogo e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos adoram a aventura, as viagens, as rodas de amigos e vida social agitada. Ambos curtem a cultura e as artes e a criatividade pode ser o que há demais forte nessa relação. O problema está na necessidade de liberdade que sagitário traz e que é visceral a esse signo. Leão é ciumento e autoritário e não gosta nem um pouco das escapadas de sagitário. Sem falar na famosa infidelidade sagitariana, que pode fazer qualquer leonino fugir para bem longe do nosso amigo centauro. Portanto, se sagitário quer de verdade ficar ao lado de seu leonino, aprenda a lealdade e a fidelidade com esse signo orgulhoso, fiel e leal aos seus princípios. Um ponto em comum e muito positivo é a honestidade e a verdade que será sempre cultuada por ambos. Sagitário trará sempre novidades e manterá acesa a chama da aventura na relação. Enquanto leão traz mais disciplina e forma à imprevisível vida sagitariana. Na cama serão ótimos companheiros, pois ambos adoram um sexo bem feito.
LEÃO x CAPRICÓRNIO
Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar. 
LEÃO x AQUÁRIO
Mais uma dupla complementar que pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro. Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. Aquário é preocupado com a sociedade, mas não com sua opinião, mas com seu bem estar e conforto. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade em aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade. O aprendizado de aquário será a preocupação consigo mesmo e o desenvolvimento de sua individualidade, qualidades que leão esbanja e tem de sobra. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra. Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.
LEÃO x PEIXES
Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Peixes, emotivo e instável signo de água, discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas pode se assustar com a expansividade de leão. Assim como leão certamente ficará muito irritado com a instabilidade e falta de firmeza de peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de leão podem massacrar o sensível e angustiado peixes. Além do mais, peixes é retraído e adora ficar só, recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Leão precisa de aplausos, de palco e das atividades sociais. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. Com o passar do tempo, as diferenças de temperamentos certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem, no início do relacionamento, mas na verdade, esta não é uma relação feita para durar. 
Breve combinação de Leão
Combina bem com Áries, Sagitário, Libra e Gêmeos.
Não resiste à atração por Leão, Touro, Aquário e Escorpião.
Capricórnio, Peixes, Câncer e Virgem: aí mora o perigo!
Os leoninos GAY OU LÉSBICA (GLS)



Um dos mais extrovertidos no meio homossexual, não esconde que é, e gosta mesmo de chocar, ele necessita de aparecer, seja de purpurina, paetês, em cima de um palco, o mundo para esses nativos é uma passarela. Com muita personalidade são assumidos, e não temem as criticas alheias. Mesmo assim não perdem a pose, a dignidade e detesta  atitudes  baixas. Seus sentimentos são verdadeiros, românticos, adoram presentear seus amores com jóias se puderem. Mas ficam muito ofendidos se não forem reconhecidos pelos seus esforços. Um dos seus defeitos é se meterem de mais na vida do parceiro querendo realizar tudo que ele faz para se sentir indispensável e amado. No fundo seu ego é muito grande, e não acredita que tenha um pessoa tão capaz como ele. São generosos, mas extremamente orgulhosos, nunca se rebaixariam para pedir qualquer coisa. Tem sorte na vida, excelentes empreendedores, criativos, e com um talento teatral voltado para o drama. Quando ofendidos ou provocados perdem a cabeça e são capazes de aprontar os piores barracos, e dramas em publico. Não escondem seus sentimentos de amor ou cólera. Para ele a frase é "os incomodados que se retirem".  Nas festas e reuniões são a alegria do ambiente, e sua falta logo é sentida pelos demais quando por algum motivo não podem participar. Mas uma vez presentes estarão chamando a atenção de todos, seja  por bem ou por mal, o importante é não passar despercebido. Se você ama um leonino não espere que na multidão ele se lembre de você, ele necessita ser amado por todos, apesar de preservar seu  amor a 7 chaves. Por vezes são arrogantes, necessitam ser notados. Adora desafios, por isso nunca duvide deles, podem provar sempre o que são capazes. Se quiser que ele olhe para você, ou conseguir dele alguma coisa, basta enchê-los de elogios, mesmo quando estão irritados se derrete todo e esquecem qualquer insulto. Se você quer do seu lado uma pessoa cheia de vida, capaz de se arriscar, e realizar grandes provas de amor, está ai o cara certo, porém, não esqueça de jogar os confetes.